O presidente do PSB, Carlos Siqueira, se reuniu nesta terça-feira, 25, com a bancada do partido na Câmara dos Deputados para discutir o cenário de crise política e econômica no Brasil. As opiniões dos parlamentares servirão como base para a reunião da Executiva Nacional na próxima quinta-feira, quando será feita uma análise da conjuntura política.
O líder do PSB na Câmara, Fernando Coelho Filho, destacou a união da bancada nas votações e falou sobre a divisão da base aliada de Dilma Rousseff.
Em sua fala de abertura, Siqueira disse aos deputados nunca ter visto um cenário tão grave como o atual, com uma “retroalimentação” de crises. “Nunca vi um presidente ser eleito e ver seu capital político ser corroído em um prazo tão curto”, afirmou.
Para o presidente do PSB, Dilma Rousseff perdeu a capacidade de iniciativas. O único projeto deste ano, segundo ele, foi o ajuste fiscal capitaneado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Siqueira defendeu que o país apenas sairá do encolhimento econômico se apresentar uma plataforma de investimentos, e não apenas de cortes. “Se não tiver um programa de investimentos, a recessão tende a se aprofundar.”
Assessoria de Comunicação/PSB