O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, lamentou nesta terça-feira (26), o falecimento do ex-deputado federal e ex-secretário estadual da Fazenda da Bahia, Sérgio Gaudenzi. Ele morreu na madrugada desta terça-feira.
Em mensagem de pesar enviada a Leandro Gaudenzi, filho de Sérgio, Siqueira lamenta a “partida do querido companheiro e amigo” que era filiado ao Partido desde 1997 e o primeiro baiano a ocupar uma cadeira na executiva nacional.
Siqueira manifesta condolescências em nome de todos os socialistas do Partido que tinham no professor Gaudenzi “um exemplo de cidadão e de homem público de primeiríssima grandeza”.
“Rogo ao Bom Deus que proteja você e seus familiares neste momento da partida de pessoa tão especial pra vocês e para todos nós que tivemos o privilégio de conviver com essa figura portadora de valores que devem inspirar a todos nós”, finaliza a mensagem.
A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) também lamentou a morte do ex-deputado: “Meus sentimentos de pesar a toda família deste grande companheiro de partido e de luta democrática. Sérgio Gaudenzi foi um grande quadro do PSB, sempre emprestando seu talento e competência por onde passou. Estamos todos muito tristes, pois em meio a essa pandemia, ele não terá uma despedida a altura do que sempre representou”, lamenta.
A trajetória política de Sérgio Gaudenzi teve início no movimento estudantil na década de 1960. Ligado ao ex-governador Waldir Pires, foi secretário-geral do Ministério da Previdência Social e deputado estadual nos anos 1980, quando foi relator da Constituinte baiana, além de secretário da Fazenda do Estado e deputado federal nos anos 1990.
Na década de 2000 foi presidente da Agência Espacial Brasileira, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia e da Infraero, onde exerceu papel de destaque.