O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, manifestou “apoio integral” à decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de decretar intervenção na área de segurança do Distrito Federal.
A intervenção foi anunciada nesta tarde e já cumprida pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, que designou o secretário-executivo do ministério, Ricardo Capelli, como interventor.
“Agora é necessário identificar e prender todos os criminosos fascistas e golpistas, que devem ser punidos com o rigor da lei, de forma exemplar”, afirmou Siqueira.
Em suas redes sociais, o presidente do PSB disse que “Brasília vive hoje o seu Capitólio, com a invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto”.
Siqueira faz referência ao ataque à casa legislativa dos Estados Unidos, há dois anos, por apoiadores do presidente Donald Trump em protesto contra o resultado das eleições nas quais o republicano foi derrotado.
“Aqui a tentativa golpista também fracassou, e a lei deve pesar sobre todos aqueles que, não aceitando o resultado legítimo das eleições, atentaram contra a democracia”, afirmou.