O PSB-DF oficializou a reeleição de Rodrigo Dias para mais um mandato de três anos. Durante o 16º Congresso Distrital, o partido também confirmou o nome de Ricardo Capelli como pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) nas eleições de 2026.

O encontro marcou ainda a escolha dos novos representantes dos segmentos organizados, como Mulheres, Juventude, Negritude, Inclusão, LGBTQIAPN+, Sindical, e Movimentos Populares.

Durante seu discurso, Rodrigo Dias destacou o papel transformador da política em meio aos desafios sociais enfrentados pela capital do país. “Não é normal vivermos na capital do país, com o maior IDH do Brasil, cercados por desigualdade, fome e deficiências na saúde e educação públicas. Política tem que vir com indignação”, afirmou.

Ele mencionou o legado do ex-governador Eduardo Campos como uma referência de compromisso público e visão progressista, ao mesmo tempo em que reconheceu a liderança do presidente Lula como símbolo de resistência democrática e de reconstrução das instituições.

Diversas lideranças estiveram presentes, entre elas o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), a senadora Leila Barros (PDT-DF), a deputada distrital Dayse Amarilio (PSB-DF), além de representantes do PCdoB, PT, Rede Sustentabilidade e Partido Verde.