Pela primeira vez na história de Uberaba as eleições municipais serão decididas no segundo turno. O candidato socialista, Antônio Lerin disputará no dia 28 de outubro com o candidato do PMDB, Paulo Piau. O socialista conquistou 20,89% dos votos válidos, o que equivale a 32.961 de eleitores, já seu opositor alcançou 31,71% (50.049).
Antônio Lerin (PSB), afirma que continuará buscando a vontade do povo. Esse foi seu depoimento logo após o resultado do primeiro turno das eleições, realizadas neste domingo (7), além de lembrar que buscará o apoio dos outros candidatos na cidade do Triângulo Mineiro.
Após o resultado, Lerin foi para seu comitê de campanha comemorar a ida ao segundo lugar ao lado de seu vice, Doutor Hélio Massa, dos coordenadores de campanha, de sua mãe, de seus correligionários e apoiadores da campanha. Ele
Em discurso lembrou que por ter o mesmo tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV pode fazer toda diferença nesta nova etapa.
"A partir desta segunda-feira, dia 8, é uma nova campanha. Vamos para a rua continuar nessa arrancada rumo à vitória no dia 28 de outubro. É isso que esperamos. Da minha parte, quero agradecer pelo carinho do povo por ter recebido tão bem essa dobradinha vitoriosa, de Lerin e Hélio Massa. Sabemos da diferença de 10%, e teremos que tirar 0,5% por dia. No 1º turno, o primeiro colocado tinha onze minutos no rádio e na TV, enquanto nós tínhamos apenas três. Agora é igualdade de condições, dez minutos para cada lado", afirmou.
O candidato agradeceu ainda o apoio recebido do PSB e dos candidatos a vereador da mesma coligação que ele.
Antônio Lerin
Nascido e criado em Uberaba, começou a trabalhar aos 11 anos e ingressou na política aos 24. Disputou o cargo de vereador três vezes, sendo eleito uma vez, em 1997. É deputado estadual e, agora, disputa o cargo de prefeito da cidade.
Tem em suas propostas melhorar a segurança e a saúde pública. E pretende, no primeiro mês de mandato, resolver o problema que há anos atinge a população uberabense, a falta de água.