Socialistas lotaram no último sábado, 24, o 1º Encontro Regional do PSB de Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
Prefeitos, vereadores, deputados, representantes de movimentos sociais e lideranças das executivas municipais de doze cidades da região deram boas-vindas a novos filiados, avaliaram o atual cenário político e econômico do país e discutiram o crescimento do partido no Estado e no Brasil.
Estiveram presentes o vice-governador de São Paulo, Márcio França, a deputada federal Tereza Cristina, o deputado estadual Barbosinha e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith.
Os socialistas destacaram a gestão de Zauith em Dourados, que assumiu a prefeitura depois de deflagrada a operação Uragano, da Polícia Federal, que resultou na prisão do ex-prefeito, do ex-vice-prefeito, de nove vereadores e de quatro secretários, todos acusados de integrar um esquema de corrupção.
“Quando o Murilo assumiu, Dourados estava um caos. Então, tem que se preparar para ser o melhor prefeito e deixar a cidade em condições para o próximo gestor tocar, como está acontecendo em Dourados”, afirmou o vice-governador de São Paulo, Márcio França.
O deputado estadual Barbosinha falou que o partido quer construir um projeto político sólido nos principais municípios do Estado. “Estamos abertos ao diálogo com todas as lideranças, porque não queremos impor um projeto, mas, sim, construir uma proposta capaz de preservar as conquistas obtidas pelo prefeito Murilo e avançar ainda mais nos setores que já estão melhorando”, ressaltou.
No Mato Grosso do Sul, as cidades de Dourados, Coxim, Nioaque e Bela Vista são comandadas por socialistas. A deputada federal Tereza Cristina, presidente do diretório estadual, afirmou que o partido pretende crescer nas próximas eleições. “Estamos fora da polarização partidária que envolve as siglas maiores. Somos uma opção para quem quer fazer uma nova política no Estado”, declarou.
O prefeito Murilo Zauith afirmou que, ao contrário do cenário nacional, em Dourados, a prefeitura e a Câmara de Vereadores trabalham juntos pela cidade. “Aqui nós não temos que ficar dando explicações, ficar se defendendo, porque 16 partidos nos ajudam a cuidar da cidade. Nós não prometemos, estamos fazendo”, declarou.
Com informações de Dourados Agora