O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lamenta o falecimento e solidariza-se com a família de Sérgio Guerra, deputado federal e ex-presidente do PSDB. "A perda de Sergio Guerra nos entristece profundamente”, declarou o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
“Convivi com ele há mais de trinta anos, desde que, muito jovem, comecei a trabalhar com Dr Arraes, que tinha nele um amigo e um aliado de todas as horas. Fomos colegas de secretariado duas vezes e colegas de Parlamento em três mandatos, compartilhando momentos importantes da vida brasileira, mais próximos em determinadas situações, mais afastados em outras, mas sempre mantendo a capacidade do diálogo e o desejo do entendimento que constrói dias melhores para o país e para o nosso povo. Em meu nome pessoal, da minha família e do povo pernambucano, expresso minhas condolências aos familiares e amigos deste pernambucano que lutou todos esses anos para a construção de um Pernambuco melhor e de um Brasil mais justo", lembrou Eduardo sobre a amizade e trajetória que tinha com Sérgio Guerra.
Guerra faleceu aos 66 anos, ele sofria de câncer no pulmão e estava internado em um hospital de São Paulo. O velório do deputado acontecerá em sua cidade natal, Recife. E o enterro será no cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, na região metropolitana do Recife.