
Rafael Motta (ao centro) é o primeiro deputado a ocupar o cargo de secretário da Juventude da Câmara. O também deputado socialista JHC (à direita) é autor da proposta de criação do órgão. Foto: Divulgação
O socialista Rafael Motta (RN) foi nomeado secretário da Juventude da Câmara dos Deputados.
O parlamentar é o primeiro deputado a ser designado para o cargo, responsável pelas políticas públicas implementadas pela Casa em benefício da juventude brasileira.
A nomeação de Motta foi feita pela Mesa Diretora e teve a indicação do PSB. Dentre as atribuições da Secretaria da Juventude estão a de fiscalizar e acompanhar programas do governo federal voltados à juventude; cooperar com organismos nacionais e internacionais, além de implementar programas da Câmara destinados aos jovens do país.
“Estou muito honrado em ter sido escolhido o primeiro secretário da Juventude da história da Câmara dos Deputados, pois já desempenhei essa função no Rio Grande do Norte e sempre defendi políticas públicas para o nosso jovem. Estarei empenhado para buscar e implementar projetos em prol dos jovens do nosso país. Juventude forte significa um Brasil mais forte”, destacou Motta.
Aprovada em plenário em dezembro de 2016, a criação da Secretaria da Juventude da Câmara foi proposta pelo deputado federal JHC (PSB-AL).
O órgão é composto por um secretário escolhido pela Mesa Diretora da Câmara e três secretários-adjuntos, indicados pelo secretário. O mandato será de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo no período subsequente. Os secretários-adjuntos deverão pertencer a partidos distintos.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com assessoria de imprensa do deputado Rafael Motta (PSB-RN)