A candidatura à reeleição do governador do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB) recebeu nesta sexta-feira (7) o apoio da Rede Sustentabilidade. “Considerando que a conjuntura nacional se repete no Espírito Santo, não há como equiparar um gestor que respeita a democracia, luta pelo fortalecimento da ciência e acredita na construção de um Estado forte com um aventureiro que se apoia no discurso de ódio, armamentista e irresponsável”, afirmou o partido em nota.
Segundo a Rede, a candidatura de Casagrande representa “a única esperança de progresso para o Espírito Santo”. “Diante das propostas sobre pautas ambientais e sociais apresentadas e que devem ser incluídas no programa de governo do socialista, pela Rede Sustentabilidade, focadas nas pautas ambientais e sociais para serem incluídas no programa de governo do atual candidato, e acreditando que é a única esperança de progresso para o Espírito Santo, a Rede Sustentabilidade-ES declara apoio ao candidato Renato Casagrande”, completa.
O socialista também recebeu nesta sexta-feira o apoio do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho. “São muitos os que já estão certos de que estamos no melhor caminho e não vamos aceitar retrocessos no nosso Espírito Santo” disse ao agradecer a adesão do advogado à candidatura.
Na quarta-feira (5), o socialista recebeu apoio de 73 prefeitos para o segundo turno, em reunião em Vitória. Ao todo, 73 mandatários aderiram à campanha socialista nesta segunda etapa.
“No primeiro turno tivemos tarefas múltiplas, mas agora no segundo turno temos uma tarefa única que é reeleger nosso projeto, pois não podemos deixar aquela bagunça voltar. Nós temos capacidade de continuar crescendo institucionalmente. Somos uma referência para o Brasil e não podemos retroceder”, afirmou Casagrande.
“Os investimentos nos municípios não irão sofrer paralisação comigo. As obras em execução dia 31 de dezembro, continuarão no dia 1 de janeiro com a nossa continuidade. Tenho convicção que nosso projeto é o melhor para o Estado e para o Brasil”, completou.
Casagrande recebeu 976.652 votos, que correspondem a 46,94% dos votos válidos. O socialista irá às urnas contra o ex-deputado federal Carlos Manato (PL), que obteve 800.598 votos, ou 38,48%.
Com informações da assessoria de imprensa