Na reta final de sua campanha à presidência da Câmara, o deputado federal Júlio Delgado, líder do PSB na Casa, participou de encontro informal com parlamentares socialistas, do PSDB, PPS e PV na noite desta sexta-feira (30), no Lago Sul, em Brasília. Dezenas de deputados estiveram presentes para reafirmar o apoio das bancadas dos partidos que lançaram, em dezembro, o nome de Júlio Delgado para disputar o cargo.
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, participou do encontro e disse estar otimista sobre a presença de Delgado no segundo turno da eleição deste domingo. Os líderes do PSDB, Antônio Imbassahy, e do PPS, Rubens Bueno, também prestigiaram Júlio Delgado na casa do deputado Izalci (PSDB-DF), que organizou a confraternização.
De acordo com Carlos Siqueira, o encontro dos líderes nas vésperas da eleição é importante para consolidar os partidos que apoiam a candidatura de Delgado. “O nosso empenho hoje e amanhã será intensificado para que possa ser exitosa essa campanha de um companheiro que é um quadro dos mais importantes do nosso partido”, explicou.
Apoio tucano – Já o líder do PSDB na Câmara, Imbassahy, afirmou que a reunião foi de grande significado para a vida nacional. O parlamentar ainda disse estar honrado com a parceria com o PSB, que já ocorre há vários anos e se consolidou no segundo turno das eleições presidenciais. “O PSDB tem sido protagonista da vida nacional em vários momentos e o PSB não é diferente, que é um partido que tem identidade própria, tem autonomia. Então essa aliança entre PSDB e PSB tem um grande significado não apenas para o presente, mas para o futuro do Brasil.”
A reunião desta noite mostra que não tem fundamento a boataria de que parlamentares tucanos estariam abandonando a candidatura de Delgado. O líder do PSB disse estar tranquilo com o compromisso de seus aliados. “O PSDB está mais firme que nunca. O posicionamento do presidente do partido, Aécio Neves, foi fundamental para o fortalecimento da nossa aliança. Por isso, estou tranquilo com relação à postura e a palavra dos líderes partidários para chegarmos ao 2º turno", esclareceu.