O Comitê das Mulheres, do candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Claudio (PSB), foi inaugurado, na última terça-feira (14/08).
Além de Carol Bezerra, coordenadora do comitê e esposa de Roberto Cláudio, o evento contou com as presenças do ex-governador Ciro Gomes (PSB), do vice-governador Domingos Filho (PMDB) e do candidato a vice, Gaudêncio Lucena. Maria José Santos Ferreira Gomes e Lia Ferreira Gomes, respectivamente mãe e irmã do governador Cid Ferreira Gomes (PSB); Márcia Lucena, esposa do candidato a vice, Gaudêncio Lucena. Vereadores e vereadoras da coligação também participaram do encontro.
Além de Carol Bezerra, mais de 150 mulheres fazem parte do grupo. Carol agradeceu a presença de todos e pediu o apoio das mulheres na campanha. “Quero convidar vocês para caminhar com a gente. Vocês vão ver o quanto é legal, como é gratificante”, afirmou.
Ciro Gomes falou do compromisso de Roberto Cláudio de fazer uma boa gestão em Fortaleza. “Nós, do partido, não escolhemos Roberto Cláudio por amizade. Nós estamos preocupados em escolher o melhor. E Roberto Claudio vai governar Fortaleza com seu talento, com a sua competência”, disse.
No palco ao lado de Carol e das filhas do casal,Isabela e Roberta, Roberto Cláudio ressaltou a importância de fazer caminhadas na cidade para entender melhor a realidade de cada bairro. Ele disse que as mulheres estão contribuindo com propostas para a gestão de Fortaleza. “A tarefa de conhecer Fortaleza só é possível com o contato dessa cidade.
Ouvindo a voz de cada pessoa, as frustrações e expectativas. São essas mulheres que têm me ajudado a entender a cidade, a compreender os problemas. Mulheres que têm sensibilidade”, comentou o candidato.
Roberto lembrou que para governar Fortaleza vai contar ainda com a parceria de Dilma Rousseff e de todas as mulheres. “Vamos construir creches, postos de saúde, tratar jovens dependentes químicos, construir casas. Isso é simples, mas não está sendo feito. Tudo isso pode ser feito, o que está faltando é vontade de fazer, de trabalhar”, disse.