O senador pernambucanoJarbas Vasconcelos (PMDB) anunciou, na tarde desta quarta-feira (05), por meio de nota oficial, que não disputará a reeleição este ano. No mesmo comunicado, o senador oficializou o apoio do PMDB ao presidente nacional do PSBe governador de Pernambuco Eduardo Campos.
O senador afirmou que, no âmbito estadual, o PMDB segue aliado ao PSB e o candidato para a disputa ao governo de Pernambuco deverá ser anunciado "em breve". Ele esclareceu que a união entre os dois partidos se renovou há dois anos, para o pleito municipal que terminou com Geraldo Julio (PSB) eleito prefeito no Recife. "Nossa capital enfrentava um momento de turbulência e dificuldades, cujos tristes reflexos ainda hoje podemos perceber por toda a cidade. O PMDB retirou a pré-candidatura do deputado federal Raul Henry para apoiar a campanha do agora prefeito Geraldo Julio".
Em entrevista coletiva, o presidente do PSB Nacional e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse que respeita a decisão do senador Jarbas Vasconcelos.
"Eu respeito a decisão do senador Jarbas Vasconcelos. Um político respeitado nacionalmente, que já exerceu os mais importantes cargos em Pernambuco. Um político, que se concorresse ao Senado, tem hoje o primeiro lugar em todas as pesquisas de opinião pública, e que sabe também que teria a solidariedade de um conjunto de forças muito importantes aqui em Pernambuco. Fico feliz pelo testemunho dele em relação ao engajamento nacional. E, sobretudo, fiquei feliz porque a carta deixa muito claro que ele não deixará a vida pública. Nesse momento é importante que figuras experientes, dedicadas, destemidas, firmes nas posições que adotam como Jarbas Vasconcelos possam contribuir com a vida pública brasileira".