Em uma cerimônia concorrida, o presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, abonou, nesta terça-feira (11), a ficha de filiação de Roberto Pessoa ao quadro do Partido no Ceará. Além do ex-deputado federal e ex-prefeito de Maracanaú, filiaram-se à sigla Iranildo Pereira, ex-senador pelo PR no Ceará e o empresário Eduardo Pacheco.
“Para nós, este ato, é muito importante, gratificante. Agradeço a presença de todos e o apoio à nossa causa. Hoje recebemos Roberto Pessoa, uma ilustre personalidade que fortalecerá ainda mais o PSB e o Ceará”, afirmou Siqueira.
Estavam presentes no ato, realizado na sede Nacional do PSB em Brasília, políticos como o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg; os senadores Eunício Oliveira (PMDB/CE) e Tasso Jereissati (PSDB/CE); o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara (PR); a ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal. Luizianne Lins (PT), além de políticos do PR, PRB, PMDB, PSDB, Solidariedade, PV e PPS.
O presidente do PSB destacou a necessidade que o país passa atualmente para recuperar a confiança da população na política. “Queremos ser uma alternativa para a política brasileira. O PSB do Ceará será comandado por Roberto Pessoa e queremos que ele seja o candidato a prefeito de Fortaleza”, disse.
Siqueira explicou ainda que o PSB deverá concorrer nas eleições municipais em 15 capitais do Brasil, entre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.
O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), também agraciou o ato de filiação e destacou sua felicidade ao presenciar tal momento. “Vejo o caráter simbólico deste encontro, entrei no PSB em 1985 e, desde então, só vejo o Partido crescer, se preocupar com o país e, principalmente, com o Nordeste”, declarou Rollemberg.
“Esse grupo político que ingressa hoje ao PSB tem compromisso, trajetória histórica e levará a mudança ao Ceará”, salientou o governador. “Vocês vão vivenciar e ver que o PSB é um Partido unido, democrático, nós debatemos com seriedade e transparência. Sejam todos bem vindos”, concluiu.
Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), destacou o compromisso, a fidelidade e o trabalho do PSB ao longo de sua história. “Essa equipe de liderança do nosso Partido se uniu por um projeto nacional e vocês agregam ainda mais”, disse.
“Nós na política devemos ter a capacidade de agregar sem perder o que é a política e o que desejamos com ela, devemos ter dignidade e sintonia com a população. Queremos crescer o PSB, mas sem perder a essência”, destacou Casagrande enfatizando que a filiação de Roberto Pessoa agregou na mesma sala políticos de vários partidos.
Sérgio Novaes, presidente do PSB no Ceará, destacou a trajetória histórica de Roberto Pessoa e avaliou positivamente a união para o crescimento do Brasil na área política. “Pessoa é um grande líder em nosso estado e tenho certeza que será um encontro de forças. Assim como nosso Partido é histórico, a caminhada dos que ingressaram hoje também”, relacionou.
Roberto Pessoa lembrou a sua trajetória política e disse estar honrado em participar de um partido como o PSB que tem em sua história políticos brilhantes como Miguel Arraes e Eduardo Campos.
“O PSB é um partido sério, tem ideologia, projetos para o Brasil e tem hoje uma posição de independência em relação ao governo federal o que o torno a pilastra da democracia”, afirmou Pessoa.