Neste 28 de junho, comemora-se o Dia Internacional do Orgulho LGBT.
A secretária nacional do segmento LGBT Socialista do PSB, Tathiane Araújo, saudou todos os LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, queer, intersexos, assexuais e outros) que resistem para sobreviver na sociedade.
Tathiane lamenta que o Brasil ainda seja um dos países que mais desrespeita e que possui altos índices de violência contra essa população.
“O Partido Socialista Brasileiro reafirma sua luta diária por uma sociedade justa e igualitária, onde a população LGBT seja cidadã de fato. Viva, resista, orgulhe-se!”, afirma.
Em 28 de junho de 1969, no Bar Stonewall Inn, em Nova York (EUA), um grupo de gays, lésbicas e travestis reagiu às ações truculentas da polícia, negando-se a deixar o local. Esse marco desencadeou um protesto que durou vários dias e, a partir de então, as comunidades LGBT de todo o mundo passaram a se organizar como um movimento para reivindicar direitos, cidadania plena e lutar contra o conservadorismo e retrocessos de pessoas e governos.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional