O candidato da coligação liderada pelo PSB, Valadares Filho, de 31 anos, lamentou a recusa do seu adversário João Alves Filho (DEM), de 71 anos, em participar da série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Aracaju promovida pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe).
A participação de João Alves estava marcada para acontecer nesta quarta-feira (19) e seria a última da série. O ex-governador comunicou sua desistência em ofício entregue no momento em que Valadares Filho era entrevistado, na noite de terça-feira. No mesmo dia, aliás, João Alves também não compareceu a uma entrevista com os jornalistas da Rádio Liberdade.
“Mais uma vez meu adversário demonstra a sua indisposição para o diálogo franco com a sociedade aracajuana. Essa é mais uma prova de seu estilo ultrapassado e saudoso de um passado ‘biônico’, onde o debate e a troca de ideias eram proibidos pela ditadura”, disse Valadares, fazendo referência ao mandato de João Alves como prefeito nomeado de Aracaju durante o regime militar.
Valadares Filho lembrou ainda que esta não foi a primeira vez, na atual campanha eleitoral, que João Alves fugiu do debate com a sociedade, com jornalistas ou com outros candidatos. Para ele, “essa postura de fuga é um desrespeito aos eleitores da cidade que ele diz que pretende governar”.
“Ele precisa comparecer às entrevistas, aos debates com a sociedade e com os demais candidatos, até mesmo para explicar porque tem tanto medo de debater democraticamente suas propostas”, salientou o candidato do PSB.