O segmento LGBT Socialista, que reúne lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, realiza de 28 a 31 de agosto uma campanha nacional de filiação em todos os estados onde o partido possui diretório ou comissão provisória. O período foi escolhido para aproveitar a data internacional da Visibilidade Lésbica – 29 de agosto -, que reforça a luta das mulheres, a promoção da igualdade de gênero e a necessidade de respeito à orientação afetivo-sexual.
 	O objetivo é promover um ato de filiação nacional, em que os filiados do LGBT Socialista promovam um dia de atividade (audiência pública, palestra, oficina temática e afins) nesses diretórios e comissões, durante o qual sejam apresentados e debatidos com amigos, convidados e todos os cidadãos interessados os princípios e pautas do PSB e as principais bandeiras de luta do LGBT Socialista. 
 	Segundo o secretário Nacional do segmento no PSB, Luciano Freitas, esse dia de convivência, debates e informação é fundamental para que o LGBT alcance uma filiação diferenciada, em que os potenciais interessados se filiem com a clareza e o conhecimento do que o PSB defende, na condição de partido de esquerda e socialista.
 	"A ideia do segmento é estimular a filiação  ao PSB  de forma crítica, reflexiva, filiar pessoas que comunguem com os princípios de Direitos Humanos, da esquerda que luta pela promoção da liberdade e pelo estímulo à igualdade”, ressalta Luciano Freitas. “Não buscamos companheiros e companheiras que se filiem sem uma análise consciente do que é nosso partido, suas potencialidades e possibilidades. Por isso, não vemos momento mais propício para isso que em meio a atividades pertinentes ao calendário do ativismo LGBT”.
 	• Confira abaixo a íntegra da carta de convocação da direção nacional do segmento LGBT:
 	Aos Diretorianos e membros da Executiva Nacional do PSB,
 	Com cordiais cumprimentos, servimo-nos do presente para solicitar total apoio na divulgação do ATO DE FILIAÇÃO NACIONAL DO SEGMENTO LGBT SOCIALISTA, que será realizado em todos os Estados onde o Partido possui Diretório ou Comissão Provisória. 
 	O referido Ato será realizado entre os dias 28 e 31 de Agosto de 2013, aproveitando a data Internacional da Visibilidade Lésbica no dia 29 de agosto, data essa que reforça a luta das mulheres, a promoção da Igualdade de gênero e a necessidade de respeito à orientação afetivo-sexual.
 	A proposta da Executiva Nacional LGBT é que os companheiros e companheiras dos Diretórios ou Comissões Provisórias estaduais e municipais apoiem os filiados LGBT na realização de um dia de atividade (seja audiência pública, palestra, oficina temática e afins), onde se debata os princípios e pautas do PSB, bem como as bandeiras de luta do LGBT Socialista (que se encontra no Caderno de Orientação Política do Segmento).
 	Objetivamos a filiação crítica, em que convidemos cidadãos locais , amigos e demais conhecidos  para se filiarem ao PSB tendo a clareza do que o Partido defende na condição de partido de esquerda e socialista.
 	Para tanto, solicitamos que os materiais políticos do Segmento (Ficha de filiação do PSB, Ficha de Cadastro do Segmento, seus jornais, cadernos temáticos , bandeira e etc.) sejam reproduzidos para que os filiados possam realizar a atividade em questão. Informamos que os jornais e os cadernos já foram enviados aos representantes estaduais, contudo reforçamos a existências dos arquivos em PDF e JPG no site do PSB, no link:  http://www.psb40.org.br/lgbt.asp
 	Saudações Socialistas,
 	Luciano Freitas Filho
 	Secretário Nacional LGBT do PSB






