
Valadares disse que irá priorizar educação, segurança e emprego. “A nova política representa os novos valores, novas ideias”, afirma. Foto: Facebook/Valadares Filho
O socialista Valadares Filho, afirmou que sua candidatura ao governo de Sergipe representa “a nova política contra a velha política”, e disse estar preparado para mudar o Estado.
Para o candidato do PSB, ele chegou ao segundo turno levado pelo “sentimento da mudança” dos 212.169 eleitores (21,49%) que votaram em sua chapa. Ele disputa no dia 28 de outubro contra o atual governador e candidato à reeleição, Belivaldo Chagas (PSD)
“A nova política representa os novos valores, novas ideias, um governo independente que vai priorizar a meritocracia, a gestão qualificada e técnica para melhorar os serviços públicos”, destaca.
Valadares classificou a atual gestão de Belivaldo Chagas como “atrasada” e disse que vai priorizar as áreas de saúde, segurança pública e geração de emprego, caso seja eleito. “Nós iremos priorizar essas pastas e políticas sem esquecer das outras que também foram muito atrasadas nesse governo”, criticou.
O candidato do PSB disse que irá trabalhar em três eixos para ajustar as contas do Estado: Enfrentamento ao desperdício do dinheiro público; auditorias em todos os contratos do governo; e combate “veemente” à corrupção.
“Vamos implantar, já nos primeiros dias de governo, uma ampla reforma para melhorar a eficiência da gestão. A economia deste dinheiro da corrupção irá possibilitar que façamos novos investimentos”, defende Valadares.
Em seu terceiro mandado como deputado federal, Valadares Filho iniciou militância na Juventude Socialista Brasileira. Foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Deputados, em Brasília, em 2006, aos 26 anos.
Valadares afirmou ainda que vai governar com “independência” e “eficiência administrativa” . “Vamos organizar as finanças direcionando os recursos para saúde, educação, segurança pública e demais áreas”, explica.
Na área da Saúde, Valadares Filho aposta nas parcerias público-privadas para reestruturar hospitais regionais.“Inicialmente vamos priorizar a reestruturação dos hospitais regionais para que voltem a funcionar com uma gestão qualificada, sem politicagem, para melhor a qualidade do atendimento a população”, defende.
Sobre a geração de emprego e renda, o candidato acredita que é preciso dialogar e gerar parcerias com o setor produtivo. “Sem parceria com o setor produtivo a gente não gera emprego. Esse governo não dialoga com o setor produtivo, temos o maior ICMS do Brasil, temos taxas altíssimas, é preciso dialogar com quem entende”, critica.
Apesar de acreditar nas parcerias e concessões público-privadas, Valadares assegura que não haverá privatizações em Sergipe. Ele defende o fortalecimento da Companhia de Abastecimento de Sergipe “Deso” e do Banco do Estado de Sergipe (Banese).
Sobre a escassez de recursos na área de segurança – Sergipe é o estado que menos investe na área no país -, Valadares Filho disse que a reorganização administrativa vai possível mais investimentos no setor.
“Temos dados oficiais que demonstram isso, nós temos 11 delegacias plantonistas no estado e apenas três ou quatro funcionam. No nosso governo vamos aumentar para 20 o número de delegacias plantonistas, vamos combater a criminalidade e a corrupção, com a ajuda, claro, de uma equipe técnica qualificada”, assegura.
“A segurança púbica deve ser uma prioridade num governo e nós vamos devolver a paz as famílias sergipanas”, ressalta.
Valadares Filho disse estar confiante em uma vitória nas urnas no dia 28 de outubro. “O sentimento da mudança mostrou muita força e viram esse sentimento na nossa candidatura”.
Com informações de portais de notícias