
Conhecido como “Fábrica de Cidadania”, o projeto socialista Centro Comunitário da Paz (Compaz) foi criado no Recife para combater a violência com atividades gratuitas de arte, educação e inclusão social.
A Fundação João Mangabeira (FJM) do PSB está mapeando políticas públicas exitosas das gestões do partido em Estados e municípios de todo o país. A pesquisa do projeto “É socialista” irá resultar em um cartilha para que gestores socialistas possam se informar e se inspirar em ações de sucesso empreendidas nos governos do PSB.
“Foi uma atividade muito profunda a de encontrar esses gestores, de localizá-los e de compreender o que eles estão fazendo. E agora, com esse mapeamento, será produzido um outro documento, que será um cartilha de orientação para que outros prefeitos possam se informar sobre essas atividades”, explica Adriana Silva, do Instituto Paulista De Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCIC).
Na primeira fase do levantamento foram identificadas 390 cidades administradas pelo PSB. Após a análise de indicadores e de mapeamento geográfico, a equipe da FJM fez uma seleção e chegou ao número de 200 municípios.
Na terceira fase, pesquisadores fizeram mais uma filtragem e chegaram a 30 cidades. Agora, eles estão visitando cada um desses municípios para fazer relatórios sobre as experiências. Das 30 cidades, 22 já passaram pela análise.
Assessoria de Comunicação/PSB nacional