A Bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara saudou, nesta terça-feira (8), os deputados que passaram a integrar o Partido na Casa. Alexandre Toledo, de Alagoas, Walter Feldman, de São Paulo, Alfredo Sirkis, do Rio de Janeiro e Stefano Aguiar de Minas Gerais oficializam a filiação à legenda na última semana.
Os parlamentares ingressam no PSB em um momento histórico, a filiação no partido da idealizadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva. A ex-senadora, se vendo inviabilizada do ponto de vista oficial de formar o novo partido, decidiu dar sequência ao projeto da Rede aproximando-o de uma proposta de possível candidatura a Presidência da República que já está nas ruas e tem a frente o nome do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.
Para o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), a entrada de Marina e dos deputados acrescenta, qualifica e melhora o debate dentro da Legenda. Para Beto, esta união neste momento tem o propósito de fazer o País avançar e melhorar para todos os brasileiros. “Em 2014 o PSB fará um grande debate sobre as questões do País, os interesses do povo e aquilo que é preciso mudar.”
Também à frente na luta para viabilizar a criação da Rede Sustentabilidade, os deputados, agora socialistas, Feldman e Sirkis afirmaram que essa aliança PSB/Rede é uma coligação rumo a modernidade, sustentabilidade e avanços econômicos e sociais.
Em seu terceiro mandato como deputado federal, Alfredo Sirkis foi coordenador da pré-campanha da candidata presidenciável Marina Silva em 2010. O deputado acredita que o estilo socialista de governar é positivo, uma vez que Eduardo Campos é o governador mais bem avaliado do País. “Unimos duas forças políticas que tem a condição de retornar a trajetória econômica e social ascendente no País”. Vindo do Partido Verde (PV), o deputado é defensor da bandeira ambientalista. Ele preside a Subcomissão de Acompanhamento das Negociações do Clima da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e integra a Comissão Mista de Mudanças Climáticas.
Walter Feldman afirmou que está seguro em entrar no PSB, porque é a legenda que tem uma real proposta de agenda para o Brasil. O deputado também está no seu terceiro mandato. Médico, o parlamentar tem como principal bandeira na Câmara a saúde para todos os cidadãos brasileiros e trabalha também na luta pela cultura de paz no País.
O deputado federal Alexandre Toledo (PSB-AL), que já exerceu três vezes mandato de prefeito do município alagoano de Penedo afirmou que a aproximação com o PSB surgiu do interesse em “participar do projeto de expansão nacional do partido, objetivando a composição de um governo focado na gestão pública, sem perder de vista as relações nos estados e municípios”. O parlamentar, engenheiro agrônomo e proprietário rural, tem como uma de suas bandeiras na Casa o fortalecimento dos municípios e do papel do parlamentar na criação de leis que atendam às necessidades das prefeituras.