O programa partidário do PSB levado ao ar em cadeia nacional de TV em outubro de 2015 está entre os três finalistas do Reed Latino Awards 2016, considerado o oscar do marketing político nas Américas. O vídeo, uma animação de 10 minutos feita sem computação gráfica, concorre ao prêmio de melhor peça do ano e é o único representante brasileiro na categoria. 
 	A peça vencedora será conhecida no dia 18 de fevereiro, no encerramento do evento promovido pelo Reed Awards e pela revista norte-americana "Campaigns and Elections", em Charleston, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. 
 	O programa, coordenado pelo jornalista Marcos Martinelli e dirigido pelo cineasta Filipe Gontijo  em parceria com o artista O Silva, inovou no conteúdo e na forma, com o uso da técnica "visual thinking" (usado para estruturar e comunicar ideias de forma visual) e do estilo "scrap book" (composição com uso de recortes de imagens). 
 	A produção contou com uma equipe de 10 profissionais e exigiu 36 horas de gravação em estúdio e 1.824 fotografias. 
 	"O acompanhamento e a linha definida pelo presidente do partido, Carlos Siqueira, foi  fundamental", destacou o coordenador da campanha, Marcos Martinelli. "Conseguimos apresentar um programa partidário nacional diferenciado, fora do convencional, e, ao mesmo tempo, discutir política a fundo e de forma diferente, apresentando uma consistente crítica à esquerda ao governo federal, além de oferecer nossas propostas para o País ", afirma. 
 	O Reed Awards Latino premia as melhores campanhas políticas e governamentais do ano feitas em língua portuguesa e espanhola. Entre as categorias do prêmio estão a de melhor comunicação em informe de governo, melhor manual, livro e tese de comunicação política,  melhor jingle ou slogan eleitoral e melhor campanha de redes sociais. 
 	Assessoria de Comunicação/PSB Nacional 






