
Foto: Fernanda Sunega
O socialista Jonas Donizette, atual prefeito de Campinas, foi escolhido o novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A entidade reúne líderes do Executivo de capitais e de cidades com mais de 50 mil habitantes.
O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (17), durante o lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), na sede da Prefeitura de São Paulo.
Primeiro prefeito de cidade que não é capital a assumir a liderança da entidade, Donizette irá suceder seu colega de partido, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB).
“A FNP existe não para falar pelos prefeitos, mas pelos moradores dos municípios. É importante percebermos que todas as nações que se desenvolveram com equilíbrio e justiça social, valorizaram os municípios”, afirmou Jonas Donizette.
Ele assume o cargo no dia 26 de abril, durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O mandato é de dois anos.
Donizette exerce atualmente a vice-presidência das Regiões Metropolitanas da FNP. Em seu lugar, assume o prefeito de Guarulhos (SP), o também socialista Gustavo Henrique Costa, o Guti.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional