A Câmara dos Deputados realiza, na próxima quarta-feira (26), Comissão Geral para discutir o transporte público no País. O debate é uma iniciativa do líder do PSB na Casa, deputado Beto Albuquerque (RS), que espera reunir no Parlamento representantes de movimentos sociais, autoridades e especialistas na busca por soluções para tornar o transporte menos oneroso, mais eficiente e mais confortável. “A questão não é só pagar menos. É pagar menos e ter um serviço de qualidade.”
Beto lembra que a Comissão Geral é a oportunidade do povo que protesta expor suas ideias e propor medidas. “O Congresso pode ser o palco das grandes discussões que precisamos fazer para encontrarmos novos caminhos para o País. Sabemos que existem insatisfações muito maiores que o transporte, mas o transporte é o começo de tudo.”
O líder socialista falou da importância de ouvir os movimentos sociais, como o Passe Livre, que há anos propõe debate sobre a mobilidade urbana no Brasil. “Precisamos ouvir mais a sociedade, organizada ou não, para tomar as melhores decisões. O Parlamento precisa falar menos e ouvir mais. Precisa aprender a ouvir a voz que vem das ruas e suas insatisfações”, defendeu Beto.