“Esse é o clima real da cidade. João Pessoa sabe em quem votar e está demonstrando nas ruas como será nas urnas, elegendo mais uma vez o 40 para continuar com o avanço”, foi com essa confiança que a candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB) definiu na manhã deste domingo o evento que fez explodir em vários cantos da cidade mobilizações e adesões à campanha socialista.
O evento denominado ‘Agito Girassol’ ocupou os bairros dos Bancários, Mangabeira, Mandacaru, Treze de Maio, Colinas do Sul, Oitizeiro, Rangel, Valentina, José Américo e Jardim Veneza. Em 10 pontos de diversas regiões da cidade, foi possível testemunhar o entusiasmo da população que pretende eleger a primeira prefeita da história de João Pessoa.
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que esteve presente em dois desses pontos, disse que quando a militância sai às ruas ela torna-se imbatível, uma vez que, segundo Ricardo, ela tem um poder de convencimento muito grande porque a faz com verdade e não a partir do favor pessoal ou do dinheiro. “Nossas candidaturas são de chegada, nós não nos incomodamos com a tentativa de ilusão forjada no dinheiro dos que são contra nós sempre tentam fazer, divulgando pesquisas que são completamente manipuladas”, manifestou-se o governador.
Por fim, ele ainda se declarou muito feliz com a capacidade da militância em se organizar para demonstrar simultaneamente em 10 partes da cidade a sua preferência em Estela. “Estamos chegando empolgados para poder ajudar João Pessoa a seguir em frente sem absolutamente nenhum temor pelo que possa vir no futuro”, assegurou.
Candidato a vice de Estela, o deputado federal Efraim Filho (DEM) também compareceu ao evento e confessou que já não vê a hora do dia 7 de outubro chegar. “Eu já estou ansioso com essa última semana que é decisiva, pois todos dessa cidade já estão preparados para fazer com que João Pessoa possa seguir em frente com a percepção clara que só com Estela e Efraim Filho é possível alcançar esse caminho”, declarou.
Efraim disse, porém, que também é grande sua expectativa para o que deve ser o maior evento da campanha eleitoral a ser realizada no próximo dia 3, a tradicional ‘Girassoca’. “Eu também já começo a sentir o clima na cidade para a nossa quarta-feira de fogo, pois há um sentimento muito forte por parte da população em querer dar uma resposta a essas pesquisas mentirosas através de sua participação nas ruas”, revelou o candidato a vice.