A série de minicomícios realizados na tarde desta terça-feira (2/10) por Alexandre Cardoso, candidato do PSB a prefeito de Duque de Caxias, na Mangueirinha, Prainha e no Centro, contou com um reforço de peso, o do deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, Edson Santos. O parlamentar disse que o PT está mais do que nunca unido ao projeto de eleger Alexandre Cardoso para governar a cidade.
Para o parlamentar petista, o candidato da aliança Amor por Caxias- integrada pelos partidos PSB, PT, PRB, PC do B, PDT, PPS e PMN- é a melhor opção para Duque de Caxias por sua competência e capacidade de articulação política. “Alexandre Cardoso é um político respeitado por sua capacidade. O ex- presidente Lula quando defendeu que o PT apoiasse o nome dele à prefeitura, lembrou que Alexandre Cardoso sempre esteve ao seu lado em todos os momentos, assim como ajudou a eleger a primeira mulher presidente do país, Dilma Rousseff. Tenho certeza de que a cidade irá escolher Alexandre Cardoso por sua capacidade de administrar. Estarei em Brasília buscando recursos para trazer para a cidade na gestão de Alexandre Cardoso”, destacou.
“Fico feliz por ver que as pessoas entenderam nossa proposta para governar Duque de Caxias. Não falamos mal de ninguém, levamos à população os projetos para mudar a história desta cidade que a segunda mais rica do Estado do Rio, e arrecada diariamente R$ 4, 5 milhões. No entanto, não vemos este dinheiro retornar em serviços. A saúde vai mal e é uma das piores do Estado. Faltam médicos e remédios nos postos de saúde. Fecharam o hospital Duque de Caxias, prejudicando centenas de pessoas que tinham nele uma referência no atendimento. A realidade das escolas da rede municipal de ensino não é muito diferente. Não há quadras esportivas, laboratório de informática, aula de inglês e de música. Vamos mudar este quadro. Queremos oferecer uma educação de qualidade e profissionalizante. Reabriremos o Hospital Duque de Caxias, o Programa Saúde da Família (PSF), será ampliado”, ressalta Alexandre Cardoso.
Segundo Cardoso, a segundo cidade mais rica tem que ser rica em serviços para o morador. “Uma cidade é rica quando combate as enchentes, o mosquito transmissor da dengue, quando toda a população tem água em sua residência, quando a pessoa vai a um posto médico e consegue marcar a consulta para o controle da diabetes, da hipertensão arterial. Uma cidade é rica quando a escola pública tem professores, ensino de qualidade e seja motivadora. Esta será nossa forma de governar Duque de Caxias. Cuidando das pessoas e trazendo recursos dos governos estadual e federal para inúmeros projetos que beneficiarão os moradores”, concluiu