Em discurso no plenário do Senado, a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) defendeu as conquistas sociais alcançadas nos últimos 20 anos no país e fez um apelo para que os gestores municipais eleitos, apesar da atual crise econômica, garantam a continuidade dos serviços públicos aos mais necessitados.
Para a senadora, os eleitos em 2016 terão o desafio de racionalizar as contas públicas, mas sem deixar que a parcela menos assistida da população seja afetada. “A sociedade espera que as conquistas sociais alcançadas nos últimos 20 anos não sejam colocadas em risco no atual contexto de crise. E é nesse sentido que os resultados dos pleitos municipais de 2016 configuram uma renovação de esperança para os eleitores”, declarou.
Na opinião de Lúcia Vânia, os avanços em saúde, educação e saneamento básico devem ser “mais consistentes” de agora em diante. “A população espera que as obras sejam mais para melhorar a qualidade dos serviços públicos e menos para atender o apetite daqueles que são usuários dos constantes aditivos de obras ociosas, que consomem o dinheiro do contribuinte e são inadministráveis”, criticou.
A socialista defendeu ainda o empenho dos prefeitos eleitos para “não decepcionar seus eleitores” e que agora, “mais do que nunca”, devem empreender gestões de qualidade e que correspondam às expectativas da população.
“Apesar dos altos índices de abstenção que tivemos, a população que foi às urnas está com esperança, e o gestores que foram eleitos não podem e não devem decepcionar seus eleitores. Mais do que nunca temos que pensar em gestões de qualidade, capazes de corresponder às expectativas da sociedade”, declarou a senadora.
Para a socialista, o quadro de crise sem precedentes na história do país tornou crucial o resultado das últimas eleições. “Apesar da descrença, da desconfiança do eleitorado, do pensamento de que nada adianta fazer porque estamos em um mar de corrupção, temos o direito de sonhar e nos comprometer com um País próspero, um País democrático, sem corrupção, socialmente igualitário, economicamente justo, ecologicamente sustentável, sem violência, sem discriminação, sem mentiras e, acima de tudo, com oportunidades iguais para todos”, disse.
Assista a íntegra do discurso da senadora:
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional