Em reunião de Bancada realizada nesta quarta-feira (30), o deputado federal Beto Albuquerque (RS) assumiu a liderança do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados. O gaúcho foi eleito em dezembro último, por aclamação, para conduzir a bancada em 2013.
Ao agradecer aos companheiros o apoio recebido, Beto Albuquerque salientou a importância da unidade e sintonia da Bancada em torno dos projetos da sociedade brasileira e das grandes bandeiras do Partido. "Nossa agenda não deve ser só a agenda das Medidas Provisórias. A agenda do PSB é a agenda do Brasil", disse.
Albuquerque lembrou que o Brasil inicia o ano sem que o orçamento tenha sido votado, além de enfrentar dúvidas muito grandes sobre a capacidade energética. Ele citou também a importância da continuidade do debate sobre o Fundo de Participação dos Estados. "Um país com uma agenda assim a cumprir não pode ter seu foco deslocado para debates entre poderes", reiterou, referindo-se à discussão em torno da cassação dos mandatos dos deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do Mensalão. "Essa não é a agenda do PSB, e sim, dos condenados", sentenciou.
O novo líder garantiu que o trabalho de condução da bancada em 2013 será colegiado e transparente. "Será um ano estratégico, com olhar no futuro, porque teremos um grandioso trabalho a cumprir no processo político em 2014".