Os tons de amarelo e vermelho coloriram as ruas do Jardim Campo Belo no último sábado (20). Por toda parte, bandeiras do PSB foram agitadas para saudar a caminhada de Jonas Donizette ao lado de Luiza Erundina.
A ex-prefeita de São Paulo e atual deputada federal pelo PSB veio da capital para declarar apoio ao candidato a prefeito da coligação Toda Força para Campinas em uma das regiões mais carentes e desamparadas da cidade.
No Campo Belo falta quase tudo, mas sobra a perseverança de um povo trabalhador, que não se desanima diante das adversidades. “Somos 25 mil moradores esquecidos pelos governantes nos últimos 16 anos”, afirmou o líder comunitário José Honorato dos Santos.
Honorato, que preside a associação dos bairros Campo Belo, Jardim Fernanda e Novo Itaguaçu, afirmou que Jonas Donizette fará as mudanças que a região tanto necessita. “Por isso estamos com ele, votamos 40”.
Nome a zelar
Erundina ressaltou que conhece a trajetória de vida pública de Jonas em defesa dos mais pobres. “E no primeiro mandato como deputado federal, ele se destacou entre os 513 que está lá em Brasília há anos”, ressaltou.
“Eu não apoio ninguém quem não acredito. Tenho um nome a zelar na política deste país, se não acreditasse, não estaria aqui pedindo voto para Jonas Donizette”, afirmou Erundina.
No início da atual campanha eleitoral, Erundina renunciou à candidatura de vice-prefeita da capital paulista após o PT aliar-se a Paulo Maluf. Aos moradores do Campo Belo, Jonas destacou que a amiga deputada é uma mulher que tem coerência, brio e caráter como todo político deveria ter.
Não às remoções
Ao falar especificamente dos problemas que atingem a região do Campo Belo, Jonas Donizette afirmou que, se eleito prefeito, não vai permitir a retirada de famílias do bairro para a ampliação de Viracopos.
“O aeroporto pode ser ampliado sem que se mexa com os moradores. Vamos sim trazer asfalto e fazer a rede de esgoto que o bairro tanto necessita, esse é um compromisso que estou assumindo com todos vocês”, afirmou.
Jonas Donizette falou ainda dos programas Creche 100%, Saúde Agora, Bilhete Único Ampliado de duas horas e dos Núcleos da Esperança, que vão oferecer ensino em período integral para crianças do berçário à 5ª série do ensino fundamental. Programas que são a marca do jeito PSB de governar.