Candidato à Câmara dos deputados pelo PSB-SP, o advogado Augusto de Arruda Botelho diz que, se eleito, vai propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, a “CPI da verdade”, para que os diversos crimes cometidos por Bolsonaro, seus ministros e apoiadores sejam julgados e punidos.
“O meu compromisso como futuro deputado federal é criar uma CPI – a ‘CPI da verdade’ – para que esses crimes jamais sejam esquecidos e as pessoas, com seu direito de defesa, seus direitos e garantias fundamentais respeitados, sejam devidamente julgados”, afirma em vídeo gravado para o site Brasil 247.
“A gente vai virar essa página, mas os crimes cometidos pelo governo Bolsonaro não podem ser esquecidos. Não existe pacto, anistia, acordo. O governo Bolsonaro, seus ministros, seus assessores e apoiadores têm que ser investigados e responder pelos vários crimes cometidos”, declara.
Botelho ressalta que, para vencer Bolsonaro, é necessário eleger uma bancada no Congresso Nacional “democrática, progressista, de esquerda, para apoiar o presidente Lula nas reformas tão importantes que ele tem que fazer”.
Na avaliação do advogado, essas eleições são “as mais importantes de nossas vidas”. “Vamos escolher entre a democracia e a barbárie”. “É muito importante que já no dia 2 de outubro a gente vire a página da pior Presidência que esse país já viu”.
Assista ao vídeo: