A Executiva Estadual do PSB do Pará, e a Executiva Municipal do partido em Belém anunciaram, em ato realizado nesta terça-feira (24), o apoio ao candidato Edmilson Rodrigues (Psol) na disputa à Prefeitura de Belém.
A decisão segue orientação da direção nacional do PSB de apoio a candidatos do campo de esquerda no segundo turno das eleições municipais.
No primeiro turno, o PSB foi representado pelo deputado federal Cássio Andrade.
No evento, na sede estadual do partido, Cássio disse que a decisão é fruto de intenso e amplo diálogo entre os socialistas dos diretórios municipal e estadual, das Comissões Executivas e da bancada de vereadores eleitos e suplentes.
“Temos diferenças com Edmilson? Sim, e é aí que está o valor do nosso apoio, pois se pensássemos igual em tudo, não faria diferença nossa
participação em sua campanha”, disse Cássio.
Todo esse processo de consulta e articulação política resultou na decisão oficializada no ato e teve orientações da Direção Nacional
do PSB.
O Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira reforçou o objetivo de fortalecer a unidade do campo de esquerda em todo país. “É a posição do
diretório nacional, em todas as cidades em que a esquerda passou ao segundo turno, nós devemos apoiar”, disse.
Atualmente deputado federal, Cássio Andrade disputou a prefeitura pela primeira vez e recebeu quase 50 mil votos (6,88%) no 1º turno. Na coligação Inovar para mudar, composta por Solidariedade, Avante, Pros e PSB, Cássio teve Max Lima (Pros) como vice.
As propostas do Programa de Governo de Cássio foram construídas coletivamente e divididas de maneira a priorizar a melhoria das condições de vida da população de Belém.