O recadastramento de filiados do Partido Socialista Brasileiro (PSB) teve início na última sexta-feira (20) em todo o território nacional. Os membros da sigla serão convocados pelos diretórios ou pelas comissões provisórias municipais por meio de editais, e-mails e/ou cartas.
Filiados que não se recadastrarem até 20 de março terão suas atividades partidárias suspensas por seis meses. Se o recadastramento não for feito neste prazo adicional, a filiação será cancelada.
Os diretórios municipais farão o recadastramento dos filiados por meio da Plataforma da Democratização de Gestão Partidária do PSB na internet, que será lançada nesta sexta-feira (20), às 19h, em um bate-papo online.
O lançamento será transmitido ao vivo pela TV 40, no www.tv40.org.br, com a participação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e de membros da equipe que desenvolveu a plataforma.
O acesso à plataforma estará disponível no link http://plataforma.psb40.org.br ou no site do partido, no www.psb40.org.br. Os diretórios municipais receberam logins e senhas para efetuar o recadastramento por meio da ferramenta.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, chama atenção para a importância do empenho de toda a militância socialista para o recadastramento. “A atualização de dados permitirá que o partido crie estratégias modernas de comunicação para democratizar a participação dos filiados nas questões de interesse da legenda”, destaca.
Depois de recadastrado, o socialista receberá um número de inscrição que constará no Cartão de Identidade Partidária, que será expedido pela direção nacional do partido. A seção municipal será responsável pela entrega do documento ao filiado.
Acesse aqui a Resolução nº 01/2016 sobre o recadastramento nacional de filiados.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional