
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
O Centro Comunitário da Paz Escritor Ariano Suassuna (Compaz), inaugurado pela Prefeitura do Recife, em março deste ano, está entre os três finalistas do Prêmio PMI Melhores do Ano 2017, na categoria Projetos.
A premiação do Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute – PMI) é concedida anualmente e tem como objetivo estimular o debate sobre gestão e liderança, além de reconhecer e atestar competência de projetos que possuem uma “execução modelo de alto padrão de gerenciamento”.
A ideia central do Compaz é ser um espaço diferenciado com todas as suas ações voltadas ao combate à violência por meio de iniciativas preventivas, de lazer, esporte, educação e oferta de serviços. As atividades são voltadas para crianças, jovens e adultos, que vivem em áreas de grande vulnerabilidade social.
O centro Escritor Ariano Suassuna é o segundo Compaz construído do Recife e está localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital. O local reúne biblioteca com acervo de 6,5 mil livros, piscina semiolímpica, quadras poliesportivas, pistas de skate e de atletismo. Além disso, oferece gratuitamente à população cursos de idiomas, de artesanato, aulas de yoga, dança, informática e robótica, atividades esportivas, serviços de atendimento ao consumidor, atenção psicossocial e jurídica para mulheres. O primeiro Compaz Governador Eduardo Campos e fica no Alto Santa Terezinha.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Prefeitura do Recife