
Foto: Divulgação
O PSB no Maranhão confirmou, na convenção realizada neste sábado (30), o nome do governador Carlos Brandão como candidato à reeleição para o governo estadual.
O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, foi anunciado oficialmente candidato ao Senado Federal. O vice-governador na chapa será o ex-secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão (PT).
A coligação “O Maranhão Não Pode Parar” conta com 11 partidos, sendo a maior anunciada até o momento. A chapa ainda declarou apoio a candidatura do ex-presidente Lula e de Geraldo Alckmin como seu vice para a Presidência da República.
Brandão falou sobre os seus 30 anos de trajetória pública e citou as conquistas obtidas para o Maranhão junto ao ex-governador Flávio Dino, defendendo a continuidade do modelo de gestão estadual voltado à população mais vulnerável.
“O povo me deu dois mandatos como vice-governador ao lado de Flávio Dino. Quando nós passamos a realizar sonhos daqueles invisíveis, daqueles que não eram vistos, esse, meus amigos, é o Maranhão que nós queremos, o Maranhão digno, o Maranhão justo e o Maranhão de mais oportunidade para todos”.
Falou ainda da importância de dar continuidade ao investimento nas pessoas, em satisfação e saciedade, a exemplo dos Restaurantes Populares, dos mutirões de saúde, hospitais, escolas e infraestrutura urbana.
“Eu queria cumprimentar o povo do Maranhão, que veio de Norte a Sul, para testemunhar esta grande festa da democracia do Estado. Conseguimos montar a maior coligação da história do Maranhão. São mais de 10 partidos, porque acreditam em nosso projeto. Acertamos e trouxemos vários benefícios à população. E assim seguiremos, porque o Maranhão não pode parar!”, disse o pré-candidato à reeleição.
O ex-governador Dino destacou as conquistas de sua gestão no governo estadual e a experiência de Brandão para um próximo mandato.
“Política é coisa de todo o povo que constrói as conquistas. Eu tenho muito orgulho de todos os restaurantes populares que fizemos, dos hospitais regionais, das policlínicas, do programa Escola Digna. Acho que agora temos a necessidade de confirmar este caminho”, disse.
“Venho dizer a vocês que o Brandão foi nosso vice-governador, esteve ao meu lado nesses sete anos, e teve uma coisa de muito valor este tempo inteiro: lealdade. Ele não é igual a mim. Ele tem mais experiência. Por isso, vai fazer um governo ainda melhor do que eu fiz”, defendeu.
Em mensagem exibida em vídeo no evento, Lula declarou apoio à chapa Brandão/Camarão e Dino para o Senado.
“Eu quero aproveitar esta convenção para dizer a todos vocês da minha alegria, do respeito e do carinho que eu tenho pelo povo do Maranhão. E eu queria pedir para vocês, é imprescindível, muito importante que a gente consiga eleger com muito voto o nosso querido companheiro Flávio Dino. E eu vejo com muito carinho e dedicação a indicação de Brandão como governador e do Felipe como vice”, disse.
Com informações do G1 e O Imparcial