O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, teve sua candidatura à reeleição homologada na convenção estadual do PSB do Espírito Santo realizada neste domingo (31). Até agora, oficialmente, nove partidos apoiam a busca de Casagrande pelo terceiro mandato à frente do Executivo estadual.
O socialista confirmou apoio à campanha do ex-presidente e candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin. Na ocasião, também foi oficializada a candidatura de Ricardo Ferraço (PSDB) ao cargo de vice-governador.
Em um palanque cheio, Casagrande fez um discurso no qual falou de sua trajetória política e das ações de sua gestão.
“Não quero que a população vote só pelo que fizemos e estamos fazendo, quero que a população vote pela confiança que nós conquistamos e por tudo aquilo que vamos fazer nos próximos quatro anos”, declarou “Casão”, apelido adotado no jingle da campanha.
Em relação à prioridade para um novo mandato, caso seja reeleito, Casagrande falou em “inovar nos novos desafios” para melhorar áreas já consideradas prioritárias da atual gestão, como educação, saúde e segurança pública.
Presente ao evento, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ressaltou a atuação de Casagrande como militante do partido e sua capacidade em formar amplas alianças. Para ele, o Espírito Santo tem “o melhor governador do PSB”.
“Quero realçar uma coisa importantíssima para o momento que vive o nosso país: é a capacidade de Renato Casagrande de unir forças, as mais diferentes, as mais heterogêneas, partidos que vão do centro à esquerda”, enfatizou.
Na convenção, também foram homologados os pré-candidatos do PSB à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Com informações do G1, A Gazeta, Folha Vitória