
Senador Capiberibe coordena o comitê pró-eleições diretas do PSB. Foto: Rafael Nunes
Presidentes e parlamentares do PSB, PDT, PT, PCdoB, PSOL e Rede Sustentabilidade criaram nesta segunda-feira, 29, a Frente Parlamentar Mista Pelas Diretas Já.
Na reunião no gabinete do senador João Capiberibe (PSB-AP), os participantes definiram que o símbolo da campanha será o mesmo desenvolvido pelo artista plástico Henfil em 1984, para a campanha que defendeu as primeiras eleições diretas após a ditadura militar. Agora, o símbolo terá as cores verde, amarelo e azul.
A Frente Parlamentar será oficialmente lançada no Congresso na próxima semana.
Na reunião desta segunda-feira, os líderes partidários reconheceram que cabe à sociedade civil o protagonismo na luta pelas Diretas Já, e que ela deve ser estimulada a organizar atos e manifestações em todo o país.
“É preciso reconciliar a sociedade brasileira através de eleições diretas”, afirmou o senador João Capiberibe, que coordena o comitê pró-eleições diretas no PSB. Segundo ele, a frente é suprapartidária e deverá reforçar a mobilização que já acontece na sociedade por eleições diretas.
Assessoria de Comunicação do PSB com informações de Luciana Capiberibe