A deputada distrital Dayse Amarilio (PSB-DF) reuniu-se com o interventor federal do Ministério da Justiça Ricardo Cappelli, também filiado ao PSB, na manhã desta segunda-feira (23). O presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias, e outros correligionários do partido também participaram da agenda.
Em pauta, eles trataram sobre a intervenção na segurança pública no Distrito Federal, a defesa da democracia, questões partidárias e de interesse da capital federal.
A deputada solicitou informações ao interventor sobre a quantidade de pessoas que ainda estão presas por suspeita de envolvimento nos atos terroristas, quantas foram soltas e quantas saíram da cadeia com uso de tornozeleira eletrônica.
“Foi um encontro muito produtivo. Ele (Cappelli) já adiantou que a semana vai ser bastante tumultuada, de muitos resultados e muitas informações. Eu vou estar com ele durante a semana inteira, inclusive acompanhando possíveis informações que vão sair, relatórios, agendas”, disse a parlamentar em suas redes sociais.
No período da tarde, Dayse participou de uma reunião da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa no Ministério da Justiça.
Na próxima quarta-feira (25), Cappelli entregará o relatório robusto sobre as falhas e os respectivos responsáveis que permitiram os ataques de terroristas e a depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal por bolsonaristas no dia 8 de janeiro.
A deputada afirmou que o relatório deve apontar se houve falhas no comando. “Confio na Polícia Militar do DF, que é uma das melhores do país, apesar de haver um grande déficit de recursos humanos, mas houve falhas no comando e nas informações. É isso que o relatório, provavelmente, vai apontar”, disse Dayse.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Ascom da dep. Dayse Amarilio e Metrópoles