A deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) foi condecorada pelo Ministério Público do Amapá com a mais alta honraria da instituição: a Gran-Cruz. A solenidade ocorreu dia 11, no auditório do MP-AP.
O procurador Márcio Alves afirmou que a condecoração “é o reconhecimento do Ministério Público do Amapá às pessoas ou instituições que, no âmbito das suas atividades, contribuem para que o MP do Amapá cumpra suas prerrogativas constitucionais, ajudando a melhorar ainda mais os serviços que presta à ordem social e institucional do Estado".
A deputada socialista reconheceu a importância do Ministério Público do Amapá “na mediação dos conflitos institucionais e garantia do cumprimento dos direitos cidadãos, por meio da intervenção das suas várias procuradorias, investigando e denunciando à Justiça as afrontas à lei e à ordem praticadas contra pessoas e instituições".
A socialista destinou R$ 500 mil já aplicados na compra de um ônibus para o programa “MP Comunitário”, com o qual o Ministério Público desloca-se até os bairros da capital para levar serviços de mediações, encaminhamentos e ações cidadania.
A deputada Janete afirmou que reservará recursos das emendas parlamentares para que o Ministério Público possa comprar um barco a motor, permitindo assim ampliar a prestação de serviço às comunidades ribeirinhas mais distantes.