
Foto: PSB-BA
Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia por 10 anos consecutivos (2007-2016), o deputado estadual Marcelo Nilo assinou ficha de filiação ao PSB em ato que reuniu centenas de lideranças e militantes na Assembleia Legislativa do Estado, nesta segunda-feira (13), em Salvador.
O ingresso de Nilo no partido recebeu o aval da senadora e presidente estadual socialista, Lídice da Mata. O ato também contou com as presenças do secretário-geral do PSB-BA, Domingos Leonelli, do deputado federal Bebeto Galvão (BA), dos deputados estaduais Fabíola Mansur, Angelo Almeida e Marquinho Viana, além de diversas lideranças de outros partidos.
Em seu discurso, Lídice afirmou que Nilo é um importante reforço para o PSB da Bahia.
Também assinaram ficha de filiação Nestor Duarte, atual secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização do governo, Marcelo Veiga, o Marcelinho, atual diretor de administração corporativa da Embasa, e Silvania Matos, ex-vereadora de Monte Santo.
Segundo a presidente estadual do PSB, a meta é triplicar o número de deputados federais do partido no estado. Para isso, Lídice disse contar com a pré-candidatura de Nilo.
A socialista afirmou ainda que espera dobrar a bancada de deputados estaduais, hoje com três representantes.
“Esse dia é de Marcelo, de Silvania, de Nestor e de Marcelinho. Estou aqui representando os militantes do nosso partido para dizer da nossa alegria em receber todos vocês. Juntos, iremos dobrar a bancada de deputados estaduais e triplicar a de federais. Vamos lutar por isso”, enfatizou.
Nilo defendeu a pré-candidatura de Lídice ao Senado na chapa de Rui Costa, atual governador da Bahia e pré-candidato do PT à reeleição.
“Ser técnico da Seleção Brasileira é bem difícil. Você tem excelentes jogadores, mas só tem 11 vagas. Há bons nomes para compor a chapa. Mas não vejo uma chapa sem uma mulher. Não aceito ter uma chapa montada sem ouvir o povo da Bahia. O povo é soberano”, defendeu.
Natural de Antas-BA, Marcelo Nilo é engenheiro civil e está em sua sexta legislatura como deputado estadual. Nas últimas eleições, foi o deputado estadual mais votado.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da assessoria de imprensa do PSB-BA