O deputado federal Hugo Leal assumiu nesta quinta-feira, 21, a presidência do diretório estadual do PSB no Rio.
 			Ele substituiu o senador Romário que, após desistir de concorrer à prefeitura da capital, foi destituído também da presidência do diretório municipal do Rio, por decisão do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
 			De acordo com Carlos Siqueira, o PSB irá dialogar com as diversas forças políticas do Rio, como a Rede, o PRB e o PSD, até definir um novo posicionamento para as eleições deste ano. “Conversaremos com todos os partidos com tranquilidade e responsabilidade”, afirma Siqueira. A definição deverá ocorrer até o dia 4 de agosto.
 			O Rio de Janeiro está entre as prioridades do PSB, que tem como estratégia para 2016 disputar eleições com candidatura própria no maior número de capitais e cidades-polo (com mais de 200 mil eleitores). Até o momento, o partido tem 1.578 pré-candidatos a prefeito e cerca de 30 mil pré-candidatos a vereador.
 		Leia a íntegra da nota oficial do PSB:
 		O deputado federal Hugo Leal foi nomeado presidente da Executiva Estadual do PSB no Rio de Janeiro.
 		 A mudança, informada à Justiça Eleitoral nesta quinta-feira, 21, decorre da desistência do senador Romário de disputar a eleição para a prefeitura do Rio.
 		 A partir de agora, o PSB irá dialogar com todas as demais forças políticas até definir seu posicionamento para o pleito deste ano. 
 		 Brasília, 22 de julho de 2016.
 	Carlos Siqueira
 	Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro






