Durante convenção partidária realizada na noite desta quinta-feira (21), o PSB oficializou a pré-candidatura de Murilo Flores à prefeitura de Florianópolis, capital de Santa Catarina. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa (Alesc) e teve a participação do vice-presidente nacional de Relações Governamentais do PSB, Beto Albuquerque.
Na capital catarinense, o PSB será cabeça de chapa em uma coligação que já tem como aliados o Pros e o PSL. O vice, contudo, ainda não está definido. Mas isso deve ocorrer nos próximos dias, conforme informações do presidente do diretório municipal do PSB, Ronaldo Freire.
Em discurso de lançamento da pré-candidatura, Flores afirmou que passa a ser uma alternativa consistente às candidaturas da ex-prefeita da capital Angela Amin (PP) e o do deputado estadual Gean Loureiro (PMDB), que também devem entrar na disputa. “Florianópolis é a cidade da tecnologia da informação, do turismo, da beleza natural, mas Florianópolis também tem seu lado invisível, dos morros, dos negros, dos pobres e dos extremamente pobres. Não podemos mais conviver com isso”, disse Flores durante o lançamento de sua candidatura.
Beto Albuquerque ressaltou o ineditismo da candidatura de Murilo Flores e defendeu uma política administrativa inovadora, focada em ações que garantam o bem estar da maioria da população.
O presidente estadual do PSB, Paulo Bornhausen, declarou que a candidatura de Murilo Flores deve surpreender os adversários do PP e PMDB. “Nós estamos conversando com os eleitores e sabemos que a eleição nunca esteve tão aberta na capital”, disse.
Com informações do portal Notícias do Dia