O domingo (16) para Geraldo Julio (PSB) foi de muita campanha pelo Recife. Sem descanso, o candidato iniciou o dia gravando para o seu guia eleitoral e ainda participou de quatro agendas com candidatos a vereador pela Frente Popular. Realizados em bairros diferentes e para públicos heterogêneos, as agendas foram usadas por Geraldo para apresentar seus compromissos com a cidade.
Às 11h, o prefeiturável já estava na Praça do Trabalho, em Casa Amarela, onde o candidato a vereador Severino Gabriel (PR) preparava uma carreata. Na concentração do evento, Geraldo conversou com várias pessoas e colheu algumas sugestões de políticas públicas para melhorar a vida na capital pernambucana. No bairro vizinho de Vasco da Gama, ele participou de uma Agenda 40 promovida pelo ex-vereador e atual candidato, José Antônio (PV).
Do outro lado da cidade, na Imbiribeira, cerca de dois mil taxistas aguardavam o prefeiturável em um almoço promovido pelo candidato a vereador Aerto Luna (PRP). Geraldo chegou ao evento, no comecinho da tarde, acompanhado do seu companheiro de chapa, Luciano Siqueira (PCdoB), do secretário Estadual de Saúde, Antônio Figueira, e do deputado estadual Waldemar Borges (PSB). O prefeito João da Costa havia deixado o local cerca de 40 minutos antes.
Na ocasião, o socialista reiterou o compromisso de ser o “prefeito amigo dos taxistas”. Para ajudar na fluência do trânsito, por exemplo, vai combater os pontos de alagamento, cuidar dos buracos nas vias e instalar sinais automáticos nos principais cruzamentos da cidade. Ao final do seu discurso, Geraldo falou sobre a disputa desleal que seus adversários vêm travando no guia eleitoral. Usou a determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para dar uma resposta.
“Sabe o que a justiça disse a eles no papel? Que eles estão proibidos de falar de Geraldo. A Justiça proibiu-os de mentir”. A decisão do TRE refere-se às inserções de tevê e de rádio veiculadas na semana passada pelo guia do candidato Humberto Costa (PT). O material colocava em dúvida a participação direta de Geraldo em ações importantes do Governo do Estado, como a atração da fábrica da Fiat, a construção dos três hospitais metropolitanos e a coordenação do Pacto pela Vida.
“Tem gente que desrespeita tanto o povo da cidade que ganha o direito de ir para a televisão e para o rádio falar de graça para o povo e usa esse tempo para agredir, fazer ofensa e para dizer mentira à toa. Isso é falta de respeito com a nossa população”, bradou Geraldo. “O tempo de campanha que tenho eu vou usar para discutir com o povo os seus problemas e desafios e apontar soluções. Peço a ajuda de vocês para me ajudar a formar um programa de governo que contemple o maior número de ações que ajudem a melhorar a vida da cidade”, completou o candidato do PSB, sendo bastante aplaudido.
Do almoço com os taxistas, Geraldo seguiu para o aniversário do vereador Augusto Carreras (PV), realizado numa casa de eventos, no bairro de Dois Irmãos.