Quero expressar o meu pesar pelo falecimento do presidente Chávez e manifestar a minha solidariedade ao povo da Venezuela. Quero também afirmar os votos de que no processo sucessório sejam respeitados os valores democráticos, garantindo paz e liberdade para todos os venezuelanos.
Eduardo Campos – Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro
O fato de o desenlace do presidente da Venezuela, Hugo Chavez, já ser esperado não faz menor a dor que provoca em todos aqueles que lutam pela soberania de nosso Continente. O Partido Socialista Brasileiro associa-se ao heróico povo venezuelano a quem abraça com amizade neste momento de angústia. Estamos confiantes de que a Venezuela saberá superar este transe preservando suas conquistas democráticas e sociais, aprofundando seu desenvolvimento e consolidando sua soberania.
Roberto Amaral – Primeiro vice-presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro e coordenador de Relações Internacionais