A “onda amarela” que se iniciou em julho cresceu, tornou-se um verdadeiro “tsunami” e arrastou mais de duas mil pessoas nesta noite (04) pelo Ibura. O bairro presenciou a primeira participação do governador Eduardo Campos em eventos de rua da campanha de Geraldo Julio (PSB). A caminhada, ou melhor, "carreirada" de quase 2 km de extensão saiu da UR-02 e chegou `a UR-03 em pouco mais de 40 minutos.
O Ibura foi o bairro escolhido para receber a "estreia" do governador em eventos de rua por ter uma ligação histórica com o PSB. O ex-governador Miguel Arraes promoveu obras de urbanização e entregou títulos de posse no bairro. Neto dele, Eduardo entregou uma UPA e hoje lidera a construção de duas Academias da Cidade e de uma Escola Técnica Estadual.
O clima não poderia ser melhor. A ascensão meteórica de Geraldo nas pesquisas de intenção de voto e a conquista da lideranca nos levantamentos pôde ser notada na festa com que os recifenses receberam o candidato. Geraldo e Eduardo mal conseguiam andar pelas ruas tamanho era o assédio dos moradores do Ibura, que queriam cumprimentar, conversar, tirar uma foto ou apenas ver os líderes políticos.
E os dois não decepcionaram. Percorreram várias casas pedindo um voto de confiança em sete de outubro. Até na caçamba de um caminhão os dois subiram para conversar com os trabalhadores. De la de cima, ainda puxaram gritos de guerra da militancia.
Ao final do percurso, Geraldo ressaltou que a “alegria e a intensidade” dos recifenses o deixa mais animado e com ainda mais vontade de trabalhar, “acordando bem cedo e indo dormir bem tarde”. “O povo do Recife está vendo na nossa candidatura a vontade de melhorar”, pontuou o socialista, ressaltando que sua campanha será limpa e sem agressões.
De acordo com Geraldo, quanto mais os adversários provocarem, mais ele vai apresentar propostas para o desenvolvimento da cidade. “Enquanto eles me chamam para briga, o que eu estou preocupado mesmo é com o pai e a mãe que precisam sair para trabalhar e não têm uma creche para deixar sua criança”, argumentou o candidato, enumerando proposições para as áreas de Saúde, Segurança e Educação.
Antes de Geraldo falar, o governador agradeceu o empenho dos candidatos a vereador e das lideranças da frente em eleger o seu candidato. O socialista dedicou à tropa o primeiro lugar obtido por Geraldo nas pesquisas. “Não deixamos nenhum jogador no banco. Sabemos que nossos jogadores entram, jogam e fazem gol”, destacou Campos, salientando que o Recife é uma “cidade generosa, que acolhe as pessoas”.
“Queria dizer ao povo do Recife que estou feliz de ouvir nessa caminhada muitas pessoas que nunca votaram conosco dizendo que estavam com Geraldo. O Recife não é o quintal de São Paulo. O Recife sabe para onde ir. O Recife tem gente trabalhadora que luta para sobreviver, para segurar sua família e embalar Pernambuco”, bradou Eduardo.
Em seguida, o governador destacou que “não há vento bom para quem não sabe para onde ir”. “Esse aqui (apontando para Geraldo) sabe para onde vai Recife. Recife vai entrar no ritmo de Pernambuco”, enalteceu Campos, que ainda pediu para a militância não calçar salto alto.
Por fim, Eduardo ressaltou que a responsabilidade pela eventual gestão Geraldo Julio/Luciano Siqueira também será sua. “Quero ser avalista dessa vitória. Quero botar minha assinatura porque sei o que estou dizendo. Eu conheço Geraldo trabalhando, conheço Luciano trabalhando há muitos e muitos anos. Sei que eles estão prontos para fazer pelo recife o que o Recife merece: cuidar com carinho desta cidade”, bradou.