O diretório do PSB em Tocantins realizou seu congresso estadual na manhã deste sábado (19). O evento reuniu centenas de filiados e lideranças socialistas na Casa 40, sede oficial do partido em Palmas.
Na ocasião, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha foi reeleito, por aclamação, presidente do PSB-TO para o biênio 2022-2024. O socialista Marlon Reis foi eleito vice-presidente do diretório estadual.
Em seu discurso, Amastha afirmou que o PSB construiu a unidade política de uma frente partidária para fazer “a verdadeira mudança” e que “faz crescer nosso compromisso e responsabilidade com o Tocantins e todos os tocantinenses” no pleito deste ano.
Ele destacou seu entusiasmo com a realização do Congresso Estadual. “É tão bonito juntar tanta gente com tanto idealismo em prol do projeto político e da defesa dos destinos da nossa cidade, do nosso Tocantins e do nosso país”, disse.
Amastha ressaltou o desafio que será a realização da campanha eleitoral diante da polarização na política em todo o Brasil e do poder da democracia. “Nós jamais podemos esquecer o poder de transformação que temos quando escolhemos nossos representantes. Nossa democracia tem muitos defeitos, mas, primordialmente, ela nos dá o direito de escolher nossos representantes de 4 em 4 anos e nós temos, sim, a oportunidade de fazer as grandes mudanças que a sociedade exige”.
“Hoje, nós temos a obrigação de olhar para o eleitor e dizer que aqui tem um grupo que tem um projeto, ideais, bandeiras e não somos apenas um aglomerado de pessoas em busca de um projeto de poder, mas sim um projeto político de gestão que traga benefícios para a nossa população. E não existe um projeto desses se não for através da política”, defendeu.
No evento, também foram feitas diversas filiações de nomes da capital e dos municípios tocantinenses e a apresentação dos pré-candidatos que disputarão as eleições de 2022.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional