
Foto: Helio Filho
“Queremos dar saltos maiores na relação com as instituições do setor produtivo”, afirmou o candidato à reeleição Renato Casagrande no “Diálogo com o Setor Produtivo”, evento realizado nesta segunda-feira (29), em Vitória, por entidades e federações do Espírito Santo com o objetivo de aprofundar o debate com os candidatos ao governo sobre temáticas importantes para o desenvolvimento do Estado.
Durante 50 minutos, Casagrande relembrou os desafios já superados pelo Estado durante a sua gestão e destacou sua preparação e planejamento para um Espírito Santo ainda mais justo, sustentável, inovador, desenvolvido regionalmente e competitivo.
“A gente fez tudo o que fizemos enquanto vivíamos uma pandemia. E com diálogo conseguimos enfrentar situações difíceis e tomar decisões difíceis com coragem e serenidade. Governamos em um tempo duro, mas tudo que a gente vivenciou nesse tempo fortaleceu nossas relações para a gente ir em direção de dias melhores.”, disse o candidato.
Casagrande destacou sua experiência a frente do Espírito Santo e apresentou para empresários e lideranças de diversos setores suas propostas nas temáticas de infraestrutura, educação, competitividade e ambiente de negócios, transformação digital e sustentabilidade.
Ao final do evento, Casagrande foi entrevistado pela imprensa. Quando perguntado pela reportagem do Folha Vitória sobre quais medidas pretende implantar para combater o avanço da pobreza no Espírito Santo, o socialista falou em manutenção e reforço dos programas sociais implantados durante seu mandato.
“Temos uma política de combate à pobreza e à extrema pobreza implantada desde o ano passado. Remuneramos 87 mil famílias com o cartão ES Solidário; quando acabou o ES Solidário, aprovamos o Bolsa Capixaba, que aplicava R$ 22 milhões por ano, agora a gente aplica R$ 75 milhões por ano, e que ainda poderá aumentar”, pontuou.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional, Ascom/Renato Casagrande e Folha Vitória