O professor Ricardo Bocalon será o candidato do PSB à prefeitura de Jundiaí, um dos principais municípios de São Paulo. A candidatura foi confirmada no último domingo (4), em convenção partidária. A professora Leila Casote, do Partido dos Trabalhadores (PT), será a candidata a vice.
Durante a convenção, realizada no Clube 28 de Setembro, quatro siglas formalizaram apoio a Bocalon: PT, PCdoB e PV, que integram a Federação Brasil da Esperança, e o PDT.
No evento, foram confirmados ainda os candidatos a vereador que compõem a coligação “Na nossa Jundiaí o que mais importa são as pessoas”.
“Queremos uma cidade onde a cor da pele, a religião ou a situação social sejam respeitadas. Queremos uma Jundiaí que quebre os muros invisíveis do preconceito e seja pra todos”, disse Bocalon.
O pré-candidato foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo em 2018, no governo Márcio França, e liderou – como diretor do segmento digital – a expansão da Univesp, aumentando o número de alunos de 6 mil em 6 municípios para mais de 80 mil em 260 municípios conveniados. Além disso, foi prefeito de Itupeva entre 2013 e 2016.
Ricardo Bocalon nasceu em Jundiaí e tem 51 anos. É professor e especialista em políticas públicas. Trabalha como consultor da Organização de Estados Iberoamericanos (OEI). Bocalon é casado há 22 anos com Idelma Bortolato Bocalon e pai de Arthur, de 17 anos.