Em uma convenção com a presença de diversas lideranças políticas e apoiadores, a ex-governadora Izolda Cela foi referendada como a candidata do PSB para a Prefeitura de Sobral, no Ceará, nas eleições municipais de 2024. O candidato a vice anunciado foi o professor e presidente municipal do PT de Sobral, Paulo Flor.
O evento contou com a participação do senador Cid Gomes (PSB-CE), do governador do Ceará, Elmano de Freitas, do ministro da Educação, Camilo Santana, de outras lideranças políticas e apoiadores.
Izolda Cela, que já possui uma trajetória consolidada na educação e na gestão pública quando comandou a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, na gestão de Cid Gomes, destacou em seu discurso a importância de continuar os avanços na cidade de Sobral.
“Estou muito honrada e motivada com a confiança que todos depositaram em mim. Nossa missão é seguir trabalhando por uma Sobral mais justa e desenvolvida para todos”, afirmou a candidata, que pretende suceder o atual prefeito Ivo Gomes (PSB).
Segundo ela, ser pré-candidata da “querida Sobral” é “um grande desafio e uma enorme responsabilidade”. “Aqui começamos um projeto coletivo sonhador e responsável: fazer da nossa cidade um lugar especial, onde as políticas públicas sejam voltadas para servir à população, garantindo direitos e uma vida digna aos sobralenses”, exaltou.
Em sua fala, o senador Cid Gomes (PSB) ressaltou a competência e a dedicação de Izolda ao longo de sua carreira. “Izolda é uma mulher de compromisso, que sempre colocou o interesse público acima de tudo. Sobral tem muito a ganhar com sua liderança”, disse.
Camilo Santana, atual ministro da Educação e ex-governador do Ceará, reforçou a importância de manter a continuidade das políticas públicas que têm transformado Sobral em referência nacional. “Izolda tem uma visão clara de como promover ainda mais progresso para nossa cidade e população. Tenho plena confiança de que ela fará um excelente trabalho à frente da prefeitura”, declarou.
Durante a convenção, também foram mencionados os desafios e as prioridades para a próxima gestão, com destaque para a educação, saúde e infraestrutura.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações d’O Povo, Diário do Nordeste e Ceará 40 Graus