O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), dobrou a vantagem em relação ao seu principal opositor, o senador Armando Monteiro (PTB), segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira (28).
A pouco mais de uma semana das eleições, o candidato do PSB passou de 35% para 38% das intenções de voto em relação à pesquisa anterior. Já Armando Monteiro oscilou negativamente: passou de 31% Para 30%.
A diferença entre os dois, que era de 4% na semana passada, atingiu o patamar de 8%.
No segundo turno, Paulo venceria Armando com um percentual de 43% contra 38%, de acordo com a pesquisa, que ouviu 1.302 eleitores em 55 municípios entre 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
O governador segue em campanha em todo o Estado, apresentando o que foi feito em sua gestão à frente do governo de Pernambuco e os compromissos assumidos para o futuro.
Em comício em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, neste domingo (30), o líder socialista destacou que seu governo continuará sendo voltado para melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo para aqueles que mais precisam.
“Vamos vencer as eleições porque estamos do lado do povo. Muito diferente do outro lado, que deixou o País na situação que está hoje. Somos muito diferentes da turma do Temer, que quer fazer em Pernambuco a mesma desgraça que fez com o Brasil”, declarou.
Paulo Câmara aproveitou a ocasião para detalhar algumas novas ações que pretende implementar a partir de 2019, como o Crédito Popular para o pequeno empreendedor, e o 13º do Bolsa Família.
Na pesquisa Datafolha, Mauricio Rands (PROS) e Julio Lossio (Rede) marcaram 3% cada um. A candidata Dani Portela (PSOL) ficou com 2%. Ana Patricia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU) têm 1%. Brancos e nulos caíram de 19%, no levantamento anterior, para 16%. Os indecisos somam 6%, o mesmo índice de antes.
A pesquisa, contratada pela Folha e TV Globo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-03031/2018.