A candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), recebeu na noite desta quinta-feira (13), o apoio de profissionais farmacêuticos, em uma reunião no centro da cidade. Estela garantiu manter o diálogo constante com a classe e criar alternativas tecnológicas que desburocratizem principalmente a vida dos pequenos proprietários de farmácias.
“O diálogo tem que ser permanente para que a gente aprimore a relação com o poder público. Jamais defenderei que a lei não seja cumprida, mas acho que precisa ser adequada à realidade local para que tenhamos equilíbrio”, disse a candidata do PSB.
O presidente do Sindifarma, Geniezer Pereira, reclamou do tratamento que a prefeitura tem dispensado ao setor e denunciou os métodos diferenciados de fiscalização as farmácias e drogarias. “Hoje em dia não tem diálogo nenhum. Nós não queremos fazer nada fora da lei, nós queremos dialogar e encontrar o melhor caminho para que essa lei seja efetivada, principalmente as pequenas e médias drogarias que sofrem muito com essa regulamentação excessiva e com a falta de diálogo”, denunciou.
Sobre este problema, Estela ressaltou que a vigilância sanitária municipal seguirá os mesmos procedimentos das agências de saúde, a exemplo da Agevisa, e anunciou que criará soluções tecnológicas para regular o setor de forma isonômica para todas as farmácias, colocando em prática o projeto de renovação de alvarás de forma eletrônica.
Por fim, Geniezer destacou a firmeza e conhecimento de Estela sobre temas variados e a confiança que a candidata demonstra quando garante seus compromissos. “Estela passa muita credibilidade. Eu identifico nela uma forma de política muito sincera, muito transparente. A gente está construindo uma base sólida de diálogo”, ressaltou.