O ex-deputado estadual pelo PSB e ex-presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), Romeu da Fonte, morreu nesta terça-feira, 31, aos 79 anos, no Hospital Esperança, no Recife. O sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira, no cemitério de Santo Amaro. Internado há um mês, Romeu foi a óbito em decorrência de insuficiência respiratória.
Romeu foi um dos mais importantes militantes do PSB pernambucano, atuando em defesa da dignidade do homem do campo ao lado de Miguel Arraes. Formado em Direito pela UFPE, foi secretário do Trabalho e Ação Social no segundo Governo Arraes (1987-1990), deputado estadual pelo PSB (1991-1997), e por mais de 30 anos advogado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). Também desempenhou as funções de vice-presidente e corregedor-geral do TCE.
Em nota, o governador Paulo Câmara destacou que "Doutor Romeu era uma grande figura humana, com uma bela história em defesa dos trabalhadores, da democracia e da justiça. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, decretou luto oficial de três dias. "Tem um longo histórico de serviços prestados a Pernambuco, principalmente militando ao lado do governador Miguel Arraes. Ficam as boas memórias e o legado de sensibilidade social e luta por aqueles que mais precisam", declarou.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional