O deputado federal Romário (PSB-RJ) comemorou nesta segunda-feira (12) a saída de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Exterminamos um câncer do futebol brasileiro”, disse o parlamentar. Teixeira, que comandava o órgão desde 1989, também deixa o comando do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014.
Romário, no entanto, demonstrou desconfiança em relação ao novo presidente, José Maria Marin. “Espero que o novo presidente, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação”, declarou.
Membro da Comissão Especial da Lei Geral da Copa, Romário se tornou um dos principais críticos da gestão de Ricardo Teixeira e vinha defendendo seu afastamento da Confederação e da organização da Copa do Mundo. “Estou muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro. Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral deve ser feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos”, finalizou.
Leia a nota na íntegra:
“Hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou a presidência da CBF. Espero que o novo presidente, José Maria Marin, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também.
Desejo boa sorte ao novo presidente e espero que a partir de hoje (acho muito difícil e quase impossível) a CBF dê uma nova cara para o nosso futebol.
Tô muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro. Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral deve ser feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos.”